William Corrêa de Melo: clima escolar e relações étnico-raciais

William Corrêa de Melo
Como analisar as dimensões do clima escolar, considerando as relações étnico-raciais?

Neste vídeo, o professor e doutorando em educação William Corrêa de Melo explica a importância de analisar as dimensões do clima escolar, considerando as relações étnico-raciais. “Clima escolar é uma temática que vem sendo investigada no Brasil e no mundo há algum tempo, mas ainda é considerada nova”, disse. “Precisamos de mais pesquisa para entender as correlações entre clima escolar e resultados educacionais, apesar de estarmos evoluindo nisso nos últimos anos, sobretudo no Brasil. Mas existem ainda algumas lacunas de evidências. A gente precisa descobrir um pouco mais das relações entre clima escolar e equidade. Aí eu destaco a equidade racial, sobretudo.” Melo é pesquisador convidado do CPTE (Centro de Pesquisa Transdisciplinar em Educação) do Instituto Unibanco, um dos parceiros do Nexo Políticas Públicas.

Leia mais

Parceiros

AfroBiotaBPBESCEM - Cepid/FAPESPCENERGIA/COPPE/UFRJCPTEClimate Policy InitiativeDRCLAS - HarvardIEPSJ-PalLAUT