Pesquisadores
Adriane Sanctis de Brito é professora no Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo. Doutora, mestre e graduada em direito na USP. Foi pesquisadora bolsista no Instituto Erik Castrén da Universidade de Helsinque, no Programa Laureate de Direito Internacional na Universidade de Melbourne e no Instituto Max Planck de Luxemburgo. É Sylff Fellow da Tokyo Foundation for Policy Research. Atuou como pesquisadora na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.
Aline Herscovici é graduada em Direito pela FGV Direito SP. Foi pesquisadora da Associação Data Privacy Brasil na área de tecnoautoritarismo e da FGV na área de campanhas eleitorais e diversidade de gênero. Também foi coordenadora de pesquisa do Morais Andrade Advogados e estagiária acadêmica na FGV. Na graduação, recebeu Bolsa Mérito Sr. Luiz Simões Lopes e Bolsa de estudos da Presidência da FGV; e foi bolsista do CNPq pelo PIBIC da FGV.
Ana Rosa é doutoranda e mestre em Ciência Política pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (ESP-UERJ). Tem graduação em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV). É pesquisadora do Beemote, o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Teoria Política e Pensamento Político Brasileiro. Foi bolsista de mestrado do Programa FAPERJ Nota 10.
Anna Carolina Venturini é pós-doutoranda vinculada ao IPP (Programa Internacional e Interdisciplinar de Pós-Doutorado) do CEBRAP. É pesquisadora do Afro - Núcleo de Pesquisa e Formação em Raça, Gênero e Justiça Racial também no CEBRAP. Fez graduação e mestrado em direito na USP e doutorado em ciência política no IESP-UERJ. Já foi pesquisadora visitante na Universidade de Harvard.
Bruna Angotti é professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie, advogada do CADHu (Coletivo de Advocacia em Direitos Humanos) , vice-coordenadora do Nadir (Núcleo de Antropologia do Direito) e coordenadora do núcleo de cursos do IBCCRIM. Fez graduação em direito na Universidade de São Paulo, doutorado e mestrado em antropologia na USP e especialização em criminologia no Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Já foi pesquisadora bolsista na Universidade de Ottawa e coordenadora de projetos na Conectas Direitos Humanos e na Rede Justiça Criminal.
Clarissa Gross é professora e coordenadora da PLED (Plataforma de Liberdade de Expressão e Democracia) da FGV Direito SP. Fez graduação em direito na Universidade Federal de Minas Gerais, mestrado em direito e desenvolvimento na FGV Direito SP e doutorado em direito na Universidade de São Paulo (2017). Foi pesquisadora bolsista contemplada com o Fox Fellowship em Yale.
Conrado Hübner Mendes é professor da Universidade de São Paulo e Embaixador-Científico da Fundação Alexander von Humboldt. Fez graduação em direito na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestrado e doutorado em ciência política na USP e doutorado em direito na Universidade de Edimburgo. Já foi pesquisador bolsista na Universidade de Nova Iorque, na Universidade de Oxford, na Universidade Humboldt de Berlim e no Wissenschaftszentrum Berlin.
Danyelle Reis Carvalho é mestranda em filosofia e teoria geral do direito na Universidade de São Paulo e também bolsista e monitora no Programa de Aperfeiçoamento de Ensino. Fez graduação em direito na Universidade Federal de Lavras, foi bolsista do Programa Institucional de Bolsas, como monitora de introdução ao estudo do direito. Foi integrante do núcleo de estudos “Direito, Argumentação e Justiça”. É integrante da associação acadêmica “Serras de Minas”.
Felipe de Paula é professor do FGVLaw e advogado em São Paulo. Fez graduação em direito na Universidade de São Paulo, mestrado em direito na Universidade de Coimbra e doutorado em direito na USP e na Universidade de Leiden. Ex-gestor público federal, ocupou cargos como de Secretário de Direitos Humanos e Cidadania do Município de São Paulo, Secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e Subchefe Adjunto para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República.
Fernando Romani Sales é doutorando em direito constitucional na Universidade de São Paulo (USP). Mestre em direito e desenvolvimento, com bolsa Capes, pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito SP). Graduado em direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (FDSBC). Foi aluno, tutor, orientador e professor convidado da Escola de Formação Pública da Sociedade Brasileira de Direito Público (SBDP).
Luciana Silva Reis é professora da Universidade Federal de Uberlândia, pesquisadora associada do Núcleo de Direito e Democracia do CEBRAP. Fez graduação, mestrado e doutorado em direito na Universidade de São Paulo. Já foi pesquisadora na Fundação Getulio Vargas de São Paulo.
Luiz Guilherme Paiva é especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Ministério da Economia e pesquisador associado do Centro de Política Internacional de Drogas da London School of Economics. Fez graduação, mestrado e doutorado em direito na Universidade de São Paulo. Já foi assessor especial da Presidência do Supremo Tribunal Federal, trabalhou com formulação legislativa na Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e foi Secretário Nacional de Políticas sobre Drogas.
Mariana Celano de Souza Amaral é mestranda em Sociologia pela Universidade de São Paulo, onde também graduou-se em Direito. Durante a graduação, realizou intercâmbio para a Universidad de Chile, onde atuou como pesquisadora do Centro de Estudios de la Justicia. Foi estagiária de pesquisa do Núcleo de Estudos sobre o Crime e da Pena da FGV, pesquisadora do Instituto Terra, Trabalho e Cidadania e escrevente do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Marina Slhessarenko Barreto é mestranda em Ciência Política na Universidade de São Paulo. Fez graduação em direito na Universidade de São Paulo, com graduação-sanduíche na Ludwig-Maximilians-Universität e em programa de dupla graduação na Université Jean Moulin Lyon III. Foi bolsista do PET (Programa de Educação Tutorial em Sociologia Jurídica) pelo Ministério da Educação e da Clínica de Direitos Humanos Luiz Gama pela USP. Também foi aluna da Escola de Formação Pública da Sociedade Brasileira de Direito Público.
Natália Neris é pesquisadora do Núcleo de Direito e Democracia e do AFRO - Núcleo de Pesquisa e Formação em Raça, Gênero e Justiça Racial, ambos do CEBRAP, e do Grupo de Estudos e Pesquisas das Políticas Públicas para a Inclusão Social da USP. Fez graduação em Gestão de Políticas Públicas na USP, mestrado em Direito e Desenvolvimento na FGV e cursa doutorado em Direitos Humanos na USP. É editora da primeira temporada do podcast do LAUT.
Natalia Pires é professora do Insper e Senior Research Fellow no Solomon Center of Health Law and Policy na Yale Law School. Fez graduação em direito e em ciências sociais na Universidade de São Paulo, LLM em Yale, além de mestrado e doutorado em direito na USP. Já foi pesquisadora bolsista do MacMillan Center for International and Area Studies em Yale, estudante pesquisadora do Global Health Justice Partnership em Yale e pesquisadora visitante do Centro de Estudios de Derecho DEJUSTICIA.
Pedro Ansel é sociólogo, bolsista da Capes e doutorando pelo Programa de Pós Graduação em Sociologia da Universidade Federal Fluminense onde também fez mestrado em Cultura e Territorialidades. Graduado em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, onde atuou como membro do LAV-UERJ (Laboratório de Análise da Violência). Foi bolsista da Capes pelo programa OBEDUC (Observatório da Educação) vinculado à Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Rafael Mafei Rabelo Queiroz é professor da Universidade de São Paulo. Fez graduação, mestrado, doutorado e livre-docência em direito na USP. Já foi pesquisador bolsista no Instituto Max Planck para Direito Penal Estrangeiro e Internacional, no Centro de Estudos Latino-Americanos da American University em Washington-DC e no Centro de Estudos Sócio-Jurídicos da Universidade de Oxford.
Yuri Marcelo Oliveira é graduando em direito na Universidade de São Paulo, foi aluno da Escola de Formação Pública da Sociedade Brasileira de Direito Público na FGV Direito SP. Foi membro do Grupo de Estudos sobre Teoria do Estado Brasileiro, Grupo de Estudos de Direito Constitucional Avançado e do Núcleo de Estudos da Transparência e da Comunicação de Interesse Público. Foi também trainee na Sanfran Jr.